• ControlSoft

6ª Edição do Projeto Soja Brasil está com inscrições abertas



Evento marcado para o dia 21 de julho, em Ituverava (SP), será o primeiro do ano e marcará o lançamento da Aprosoja São Paulo

A safra de soja 2017/2018 do país ainda não começou a ser cultivada, estamos em período de vazio sanitário nas principais regiões produtoras. Para ajudar no planejamento desta nova temporada, o Projeto Soja Brasil fará o seu primeiro Fórum do ano na próxima semana, dia 21, no município de Ituverava, interior de São Paulo. A escolha do local não foi à toa, já que na cidade será inaugurada a unidade paulista da Aprosoja, que é parceira do projeto.

O Fórum marcado para o dia 21 de julho, sexta-feira, a partir das 9h, no Parque de Exposições de Ituverava, vai discutir os rumos da produção de soja no próximo ciclo, as perspectivas de mercado, o arranjo de plantas na cultura da soja e os desafios da biotecnologia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link abaixo:

Clique aqui e faça a inscrição para o Fórum Soja Brasil 2017/2018

Nesta sexta edição, serão oferecidas aos participantes três palestras. A primeira, começando às 10h15, com o tema “Os desafios da biotecnologia na safra 2017/2018”, contará com os conhecimentos do professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Conselheiro do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), Marcelo Gravina.

Na sequência, às 10h30, quem assume o púlpito é o pesquisador da Embrapa, Alvadi Balbinot Junior, que falará sobre o arranjo das plantas de soja na lavoura, com resultados das últimas cinco safras.

Para finalizar as palestras técnicas do dia, o analista de mercado Gil Barabach, da consultoria Safras & Mercado, trará uma perspectiva sobre comercialização, preços e câmbio, temas que tem tirado o sono dos agricultores do país, ultimamente.

Às 11h, iniciará uma solenidade de lançamento da nova unidade da Aprosoja, em São Paulo. Neste, também será apresentado aos participantes o presidente desta associação, Gustavo Chavaglia, atualmente presidente do Sindicato Rural de Ituverava (SP). Ao final, todos participarão de um almoço, que marcará o início do projeto Soja Brasil 2017/2018.

#ProjetoSojaBrasil #Soja #Aprosoja

6 visualizações