• ControlSoft

Analise os resultados de sua empresa até aqui através do DRE (Demonstrativo de Resultado do Exercíci


Quando o empreendedor vai cuidar da gestão financeira de uma empresa, às vezes ele fica com dúvidas sobre como determinada despesa deveria ser classificada, ou como uma receita pode ser lançada no seu controle contábil. A legislação brasileira obriga as empresas a fazerem um controle periódico da sua situação contábil, registrando em livros e relatórios específicos, apresentando as suas movimentações, transações e posições econômicas e financeiras. É por isso que o bom gestor deve entender - pelo menos um pouco - a respeito dos lançamentos contábeis e ficar vigilante com a DRE. Você sabe o que é isso? Confira!

O que significa uma DRE?

Dentro do meio contábil, uma DRE é a sigla para Demonstração do Resultado do Exercício. Mas o que seria exatamente isso? Uma DRE é uma ferramenta contábil em que se reproduz o resumo financeiro dos resultados operacionais e não operacionais de uma empresa em certo período. Na grande maioria das vezes, o período determinado corresponde ao ciclo anual de janeiro a dezembro (doze meses), como exercício financeiro da empresa.

Uma DRE, portanto, vai confrontar os indicadores de receitas, despesas, investimentos, custos e provisões apurados, evidenciando a formação do resultado líquido da empresa na ocasião.


Quer utilizar essa ferramenta para gerenciar sua empresa? Entre em contato conosco!


37 visualizações