• ControlSoft

3 razões para se investir em um sistema para fazenda


Vivemos um momento de transição no cenário agrícola, especialmente no que diz respeito as propriedades rurais. As fazendas, antes vistas apenas como uma unidade de produção, agora precisam ser encaradas como organizações mais complexas, onde é necessário gerenciamento eficiente e a tomada de decisão baseada em índices e números precisos. Para tudo isso, as fazendas precisam ter ferramentas eficazes que lhe ofereçam informações seguras sobre a propriedade. Vamos analisar então os motivos que levarão você a ter certeza de que um sistema de gestão é fundamental para uma fazenda obter sucesso:


1. A fazenda é uma empresa Como já dito, encarar a propriedade rural apenas como uma unidade de produção já não é suficiente. Obrigações fiscais, gestão de pessoas e outras rotinas administrativas que já se tornaram comuns nas fazendas, configuram as mesmas como verdadeiras empresas rurais. Chegar a esse entendimento assegura ao proprietário, antes visto apenas como agricultor, o posto e a visibilidade de empresário. Sendo assim, esse novo empresário precisa agir como tal.
2. É preciso gerenciar custos O lucro de uma fazenda é o resultado da diferença entre as vendas da produção e os custos e despesas envolvidos. Uma vez que as vendas dependem muito mais do mercado, para aumentar a margem de lucro é essencial que o empresário rural comece a verificar seus gargalos de custos, evitando perdas, desperdícios e esforços demasiados em atividades que não geram resultados. Um bom sistema gerencial é capaz de fornecer as informações precisas de custos da propriedade e do que a compõe.
3. É preciso tomar decisões mais assertivas Uma vez encarada como empresa, a fazenda possui desafios que o universo empresarial precisa superar se quiser se destacar no mercado. Um deles é trabalhar com planejamento e estratégias, que só são possíveis de serem traçados subsidiados com informações seguras. Como já dito, um sistema de gestão pode transformar os dados lançados em informações precisas, e através dos relatórios servir de base para que o empresário tome as melhores decisões de como conduzir o seu negócio.

A ControlSoft desenvolveu o CS Fazenda, um sistema para a gestão de fazendas que evolui o produtor rural a empresário, é uma ferramenta eficiente para o gerenciamento de custos e oferece subsídios para a tomada de decisão. Se você possui uma propriedade rural ou conhece alguém que possui, entre em contatocom a ControlSoft e garanta o sucesso empresarial de uma fazenda, com ferramentas de uma empresa que é destaque nacional e internacional em desenvolvimento de soluções para o agronegócio brasileiro.

#csfazenda #fazenda #sistemarural #softwarerural #controlsoft

20 visualizações