Safras Armazéns Gerais

O desafio foi lançado: trocar o emprego de anos, bem remunerado, com total segurança por um negócio novo e instável. Assim nasceu a Safras Armazéns Gerais. Um dos maiores Grupos Agrícolas do Mato Grosso, parceria entre Pedro de Moraes e Dilceu Rossato. A empresa que hoje trabalha com armazenagem e comercialização de grãos, lavoura de soja e milho, revenda de insumos, piscicultura e produção de etanol a partir do milho.

Parceiros da ControlSoft desde sua fundação, a Safras teve uma evolução de capacidade estática de armazenagem, o que retrata o sucesso e excelência da empresa no agronegócio mato-grossense. Em 19 de abril de 2010, data de sua inauguração, possuía a capacidade de 1 milhão de sacas de grãos e hoje, agosto de 2019, conta com uma capacidade instalada de 6 milhões 750 mil sacas de armazenamento estático. Um impressionante crescimento de 675% em 9 anos, o que representa um crescimento anual de 75%.

A empresa conta com 200 colaboradores diretos, número que sobe em época de safra, e valoriza cada um deles porque entende que a empresa é feita por eles. Eles entendem que o funcionário precisa ser construído como pessoa e como profissional, o que faz com que a busca de outras empresas pelos funcionários deles os deixem felizes.

Qual a Receita do Sucesso?

Para Pedro de Moraes, diretor da Safras, o primeiro passo é valorizar quem está ao seu lado. Ele sempre dá preferência para os produtos, serviços e pessoas que são da localidade da empresa, já que foi essa mesma terra que deu oportunidade de crescimento para a empresa. O segundo passo é ter o controle do negócio, já que os negócios da empresa são volumosos, é muito mais importante ter o controle disso tudo com confiança, principal motivo da escolha pelo ERP da ControlSoft. O terceiro passo é buscar a excelência e relacionamento. Não podemos buscar ser sempre “mais ou menos” com os outros a nossa volta. Ele diz que temos que buscar sermos sempre o mais excelente possível em todos os níveis da nossa vida.